Hospital da Missão de Iapala

    Este é o hospital onde trabalho, o Hospital da Missão de Iapala e aqui é a verdadeira e dura realidade de África. A primeira vez que entrei no hospital o estomago virou, as pernas tremeram e achei que ia desmaiar… entretanto adaptei-me… é sempre difícil há muitos doentes, há muita malária, há muito VIH, há muita desnutrição, pouco espaço, poucos recursos, pouco material. Não há medicação, os doentes estão internados, mas não há medicação para administrar. Não há comida para os doentes. O mais difícil para mim são as crianças desnutridas, são muitas, o internamento da pediatria está sempre cheio, aquelas imagens das crianças magras de África são reais e estão ali mesmo à minha frente, dói, mas só aumenta mais e mais o amor e a vontade de ajudar e de entregar o meu coração a este povo que me está a ensinar tanto!!!!

Ana Sofia Mendes







Comentários