Uma "Estrella" em Moçambique

A  todos os Amigos de Raoul Follereau a minha grande gratidão pela vossa grande e constante ajuda.

Que Deus-Connosco, que vê cada pequeno gesto nosso feito com Amor, vos recompense cada dia com abundantes bênçãos e muita saúde.

Já são dez anos que tenho a grande sorte de viver em Moçambique como missionária. Junto a este povo, na caminhada de cada dia vou aprendendo, compartilhando, lutando pelos seus direitos… Nestes dois últimos anos de trabalho intenso nas aldeias junto aos nossos irmãos com hanseníase ou diagnosticando novos casos, sinto como que Deus hoje também quer tocar e curar a cada irmão afectado por esta doença no nosso meio. Uns lutando pelas distintas lepras nas suas realidades e outros com o grande privilégio de poder apertar as suas mãos e vidas como terras sagradas onde Deus habita.

Estrella Arjomil a fazer curativos

Aqui em Cabo Delgado apesar do grande esforço ainda temos muito por fazer. Ao chegar a cada aldeia encontramo-nos com muitas lepras. Doenças de pele, muitas e variadas. Outras doenças, às vezes casos graves que, por não terem um pouco de dinheiro para uma passagem, ficam resignados na aldeia como se nada acontecera… Não é fácil. Às vezes surge a impotência, às vezes a raiva…, outras, Deus enche-te de coragem e lutas com toda a alma para dar o mínimo de dignidade a estes nossos irmãos amados por Deus.

Fazemo-lo com a força de Deus e com a ajuda de todos vocês, não somente economicamente (que é muito importante), mas também pela oração, para que os nossos gestos, palavras e presença sejam reflexo de Jesus.

Com carinho e gratidão.

Estrella Arjomil Soto

Comentários