Hospital de Marrere – Moçambique

Amigos e colaboradores, direcção e funcionários da APARF

Saúde, paz e amor para todos vós. Que as bênçãos de Deus estejam sempre nas vossas/nossas vidas para que cada um possa dar aquilo que pode e sabe, para que no pequeno mundo à nossa volta, seja um pouco diferente; que o nosso próximo não seja tão distante nem tão diferente, mas mais fraterno, principalmente nos mais desfavorecidos. Não nos esqueçamos das sábias palavras de Raoul Follereau, “Ninguém tem o direito de ser feliz sozinho”. Também Jesus Cristo nos interpela na parábola do bom samaritano.

Encontro-me de novo em Moçambique, embora não enviado pela APARF, estou com a APARF dado que foi por sua sugestão que nasceu esta parceria; APARF/Fundação Teresa Regojo, que financiou a recuperação do Hospital do Marrere. Neste hospital há necessidade duma assistência complexa, desde a captação de água, bombagem e distribuição, serviços de electricidade, manutenção de todo equipamento, inerente ao funcionamento do hospital, assim, cá me encontro nesta nova missão de voluntariado que espero saber dar o meu melhor; ainda contribuo também com trabalhos ajudando a Missão do Marrere também em recuperação; e assim sou feliz. 

Agradeço à APARF na pessoa do senhor João, à Fundação Teresa Regojo na pessoa do seu director senhor José Carreira, por me terem proporcionado esta oportunidade, mercê da sua confiança. Gostaria também de expressar meu apreço a todos os voluntários que aqui têm estado, com a APARF, no combate, não só da lepra propriamente dita, mas de outras lepras que se nos deparam, a cada dia e passo que damos; para todos, um grande abraço e um muito sentido “Koxukuro” meu e de todos os que de algum modo beneficiam e se sentem felizes com a nossa presença, com todo aquele pouco que temos, sabemos e podemos dar. Sejam felizes, fazendo alguém feliz.

Por aqui, saúde, trabalho, convivência, partilha etc. etc., tudo vai bem, graças a Deus; e ao dar notícias, estou também partilhando convosco, a alegria por poder estar aqui e ser útil de alguma maneira com o meu fraco saber e poder, mas com total confiança em Jesus Ressuscitado. 

Até sempre, grande abraço em Cristo Jesus Ressuscitado

Ângelo Bouça

Comentários