NOVOS DOENTES E NOVAS ESPERANÇAS

Os doentes novos continuam a encontrar-se e a serem registados. Estamos no número 25 deste ano de 2008, mas nada comparado com o ano passado. Realmente a doença está a caminhar para a sua erradicação neste distrito mas não sei se será este ano...

Ainda me aparecem muitas feridas… nas mãos e também nos pés…o nosso amigo Carlitos de Rapale continua com as suas feridas que quando cicatrizam num sítio abrem logo noutro… enfim tenho tratado delas e de outras úlceras e acho que estão a melhorar mesmo assim…nem sempre é fácil vê-las com frequência mas os “pequenos milagres” aparecem e eu fico satisfeita com eles… a foto da mão que vos mando é o Sr. Alberto que já terminou o seu tratamento mas que teve sempre feridas…agora é outra vez no dedo…fiz penso e passei guia de penso para a sua área de residência que fica a 20 km do local onde ele nos visitou…e porque é que ele vem aqui e não vai ao seu posto de saúde mais perto? Pois já devem estar a pensar… a mucunya vê-lhe a ferida, dá-lhe medicamentos, faz–lhe o penso e ajuda-o em algumas coisas, como sabão, pomadas, … enquanto que no posto… enfim é para isto que aqui estou: para ajudar estes doentes que outros desvalorizam e não se interessam tanto…

Beijinhos da vossa mpathani 
Vanda - Voluntária da APARF em Nampula - Moçambique

Comentários