“Não há sonhos grandes de mais.”

Faz um ano que estava a embarcar no maior sonho que tinha tido até então e onde aprendi que “Não há sonhos grandes de mais.” 

Pensamos muitas vezes que os sonhos depois de vividos, deixam de ter importância, mas não!!

 Cada passo que dava naquele país, fazia-me querer caminhar devagar para não acabar rápido. Tudo era novo, tudo era contagiante (mesmo nos dias menos bons), tudo fazia completar o que misteriosamente sentia que me faltava. Dizer que foi tudo maravilhoso, também não o posso dizer, mas quando falo desses tempos, quando os relembro, não consigo controlar o sorriso.

 Partilho uma das filosofias de vida, que transportei de lá para o meu dia-a-dia, Deus surpreende sempre!! E quando menos esperamos. 

Um dia, no fim de uma aula de apoio, em que foi mais de desabafos das meninas sobre os rituais de iniciação que propriamente os problemas da matemática, lembro-me de ficar revoltada com “este mundo” e a sentir-me incapaz (é um sentimento bem complicado de descortinar). No entanto uma delas acompanhou-me até a casa das Irmãs e no final disse--me exactamente assim: “Sabes Mafi, Deus é mesmo meu amigo trouxe-te para aqui.” E aí eu soube que a fé é a ponte entre onde estou agora e o lugar onde Deus me está a levar.

Agradeço à APARF, do fundo do meu coração, toda a tomada de consciência que me proporcionou ganhar: “É necessário ter feito muito para compreender que não se fez o bastante.” E afinal tomar consciência é sonhar. OBRIGADA.

Mafalda Festa


Comentários